Battlefield 2042: confira o trailer de Hazard Zone

Battlefield Hazard Zone oferece uma experiência de sobrevivência tensa e focada em pelotões

A Electronic Arts e a DICE lançaram hoje o trailer oficial do terceiro modo multiplayer que chegará com Battlefield 2042 em 19 de novembro: Hazard Zone. Disponível no lançamento juntamente com All-Out Warfare e Battlefield Portal, Hazard Zone é um tipo de jogo totalmente novo, de alto risco, baseado em pelotões e que combina a jogabilidade de ponta com o melhor do mundo aberto de Battlefield que fãs experimentam por quase duas décadas. Cada bala, cada combate, cada decisão conta.

No ano de 2040, um evento de blecaute mundial reduz o número total de satélites em órbita em 70 por cento. As tensões aumentam entre os EUA e a Rússia. Em consequência desse evento, satélites temporários de baixa órbita se tornaram o novo método de coleta de informações em ambos os lados por meio da coleta de drives de dados resistentes à radiação.

Jogável em todos os sete mapas de Battlefield 2042 All-Out Warfare, Hazard Zone é um modo para quatro pessoas baseado em extração, no qual jogadores e jogadoras montam um pelotão de acordo com seu estilo de jogo. Cada especialista traz um novo elemento e característica para o time.

Jogadores e jogadoras que procuram criar um esquadrão ofensivo podem considerar Webster Mackay e Maria Falck, que trazem mobilidade e cura em movimento para o grupo. Já quem procura uma abordagem mais defensiva devem se concentrar em Kimble “Irish” Graves ou Pyotr “Boris” Guskovsky, que, com um Sistema de Fortificação e uma Torreta SG-36, respectivamente, ajudarão seu pelotão a bloquear uma área do mapa. Após o anúncio de demais especialistas, jogadores e jogadoras verão mais maneiras de adaptar seu pelotão ao seu estilo de jogo em Hazard Zone.

Quem joga vai querer criar pelotões que sejam os melhores em alcançar seu objetivo de recuperar os drives de dados espalhados pelo campo de batalha. Esta tarefa deve ser concluída enquanto lutam contra pelotões adversários com o mesmo objetivo e encaram desafios ambientais, como um tornado inflexível avançando em momentos imprevisíveis, ou as mortais forças de ocupação, que drenarão recursos e alertarão inimigos próximos.

Uma partida de Hazard Zone consiste em cinco fases principais – Monte sua estratégia e equipe-se, onde quem joga confirma seu ponto de inserção, faz sua escolha de Especialista e seleciona seu equipamento e melhorias táticas; Insira, se deslocando para os pontos de inserção predeterminados; Recupere, em que pelotões poderão implantar seu scanner de informações e enfrentar pelotões inimigos, forças de ocupação e o próprio mundo; Primeira Extração, a primeira das duas opções para garantir a sobrevivência; Última Extração, onde os pelotões restantes devem lutar para ver quem vai escapar e quem vai morrer tentando.

As escolhas que jogadores e jogadoras fazem terão um grande impacto no sucesso da equipe; escolher a combinação certa de especialistas, armas, dispositivos e melhorias táticas é a chave para a sobrevivência. Quem joga experimentará jogos rápidos de 15-20 minutos para 32 pessoas com Xbox Series X|S, PlayStation 5 e PC ou partidas de 24 pessoas em mapas menores com o Xbox One e o PlayStation 4.

As equipes que tiverem êxito na extração em Hazard Zone receberão uma recompensa básica, além de recompensas adicionais com base na quantidade de drives de dados que possuírem ao escaparem. Jogadores e jogadoras em Hazard Zone receberão recompensas de duas maneiras: XP concedido à sua progressão de nível geral/progressão do Passe de Batalha, bem como Créditos do Mercado Clandestino (CMC) – a moeda que jogadores e jogadoras usarão para selecionar armas, equipamentos e melhorias táticas no início de todas as partidas de Hazard Zone, oferecendo uma vantagem na batalha.

Esses upgrades vão desde aumentos de munição, tempos de recarga mais rápidos e armazenamento adicional até ressuscitações de colegas de pelotão. Quanto mais informações reunirem, mais XP ganham e mais CMC recebem.

Sair da versão mobile