Blockchain Gaming e Realidade Virtual são novas apostas da etermax, confira

A etermax, empresa internacional de tecnologia, criadora de sucessos globais como Perguntados e Apalavrados, amplia sua área de games com a criação de três novas frentes de desenvolvimento: Web 3.0, realidade virtual e novos formatos de entretenimento social e interativo. Com isso, além de seus conhecidos títulos mobile, a etermax seguirá ampliando seus investimentos em jogos eletrônicos, inclusive com a previsão de ter os primeiros lançamentos dessa nova fase já no segundo semestre de 2022.

No início do ano, o fundador da etermax, Maximo Cavazzani, revelou os pilares da empresa e estrutura para 2022. Focada em Blockchain, Metaverso, Gamificação e AdTech, e impulsionando novos projetos de jogos mobile e experiências digitais, a etermax tem como objetivo seguir promovendo novas formas de usar a tecnologia para ampliar a conexão entre pessoas, organizações e comunidades de usuários.

A partir da sua unidade de desenvolvimento de games, a etermax criou três frentes nas quais investirá pelos próximos anos. Em Blockchain Gaming, tendo a tecnologia como grande ferramenta, sua equipe de especialistas está empenhada em produzir jogos empolgantes e duradouros nos quais qualquer usuário poderá criar NFTs para se divertir e para ser donos de suas recompensas.

Em VR Gaming, a empresa embarca no universo da realidade virtual para gerar jogos imersivos. Por fim, em Entretenimento Interativo, irá se aprofundar no componente social, que sempre foi destaque nas produções da empresa, agora com mais oportunidades para que usuários se sintam estimulados a criar e compartilhar seus conteúdos.

Além disso, a etermax continuará expandindo e fortalecendo o desenvolvimento de games mobile, área em que já está bem estabelecida com mais de 800 milhões de downloads feitos por usuários de 180 países, em 34 idiomas. Até o fim do ano, novas propostas nesse segmento estarão disponíveis para os jogadores curtirem, se conectarem a outras pessoas e seguirem promovendo o conhecimento de modo lúdico e divertido.

Quando criamos Apalavrados, há mais de 10 anos, estávamos convencidos de que a tecnologia e os games teriam um grande potencial – atualmente indiscutível – para gerar impactos positivos na sociedade e no desenvolvimento da criatividade humana. Agora, temos a oportunidade de dar novos direcionamentos a esses avanços, seguir as tendências tecnológicas, nos questionar ainda mais e, assim, encontrar diferentes soluções para os desafios que enfrentamos. É por isso que, a partir da nossa trajetória de mais de 12 anos desenvolvendo games, decidimos ampliar o investimento e levar nosso talento tanto para projetos mobile quanto para outros que envolvam novas tecnologias ao nosso alcance, potencializadas pelo entretenimento. Trata-se de uma abordagem na qual a curiosidade será a protagonista para inspirar novos mundos. Se isso gerar novos questionamentos, estamos no caminho certo“, disse Cavazzani.

Sair da versão mobile