Fifa 23 anuncia Natália Lara como primeira plantonista de estúdio feminina para a edição brasileira do jogo

A Electronic Arts anunciou que o FIFA 23 contará com uma nova voz. Natália Lara, jornalista, narradora esportiva e locutora brasileira, atualmente integrante do Grupo Globo, se juntará a Gustavo Villani e Caio Ribeiro como parte do elenco de transmissão em português do Brasil no jogo. Natália será a primeira mulher da América Latina a ter a voz inserida na franquia e terá o papel de interagir com Villani como “plantonista de estúdio”, responsável por anunciar os resultados dos demais jogos simultâneos durante as partidas dos modos Carreira e Torneio.

Fazer parte do FIFA 23 é a realização de um sonho, de uma meta de vida e de carreira”, diz Natália Lara. “É poder representar mulheres que são apaixonadas por games, por futebol e pelo EA SPORTS™ FIFA. Sempre estivemos aqui jogando e, agora, a nossa voz também está presente”.

Enquanto Villani ocupa o posto de narrador desde o FIFA 21 e Caio é o comentarista da franquia desde o EA FIFA 13, esta será a primeira experiência de Natália em um videogame. E isso ocorre justamente no título mais feminino da história da franquia, que incluirá, já no lançamento e pela primeira vez, clubes femininos da Barclays FA Women’s Super League (Inglaterra) e da Division 1 Arkema (França).

Para a Electronic Arts é uma grande honra receber Natália Lara na estrelada equipe brasileira do EA SPORTS™ FIFA. Com todo o seu talento como narradora e seus bordões irreverentes, Natália foi uma escolha natural e dá um toque muito especial às transmissões dos modos Carreira e Torneio”, diz Daniel Perassolli, líder da equipe de localização em português do Brasil na EA Madrid. “Estamos muito felizes com o resultado final e mal podemos esperar para que jogadores e jogadoras saibam de todas as notícias das demais partidas do dia por sua voz inconfundível”.

Formada em Rádio e TV, Natália Lara começou sua trajetória profissional na Rádio Gazeta. Com passagens pela TV Cultura, DAZN e Canais Disney, tem no currículo transmissões da Libertadores Feminina, da Superliga de Vôlei, Campeonato Italiano, entre outros. Na ESPN, Natália se tornou a primeira mulher a narrar jogos da NBA, principal liga de basquete dos Estados Unidos, no Brasil.

FIFA 23 é desenvolvido pela EA Vancouver e EA Romênia e estará disponível mundialmente para PlayStation 5, Xbox Series X|S, PC, Stadia, PS4 e Xbox One em 30 de setembro. O acesso antecipado para FIFA 23 Ultimate Edition começa em 27 de setembro de 2022.

Sair da versão mobile