A Fighting Games Brasil (FGB), uma nova organização de eventos, e-sports, criação de conteúdo e fomento aos jogos de luta, anunciou hoje a primeira edição do Fighting Academy, seu reality show focado na paixão pelos jogos de luta. Destacando o sucesso de público e crítica Mortal Kombat 11 como o jogo da primeira temporada, o Fighting Academy é uma produção original e independente criada pela FGB para, ao longo de uma temporada de episódios, desvendar, discutir e promover a inclusão na comunidade de jogos de luta. Para isso, duas equipes de jogadores casuais, amadores e PCDs, são acompanhadas e treinadas por dois jogadores profissionais consagrados que ensinarão dos mais básicos fundamentos até os mais complexos e avançados conceitos profissionais, derrubando por terra a ideia de que “jogo de luta não é para todo mundo”.
Com episódios novos sempre às sextas-feiras, 19h, em seu canal oficial no Youtube, o Fighting Academy apresenta dois times: de um lado o treinador Bruno “Killer Shinnok” Henrique, campeão mundial de MK11, treina e orienta o Youtuber Gustavo “Gusang” (Canal Assopra Fitas), a streamer Thais “Preciosa” Lima, e o streamer e jogador portador de deficiência visual Márcio “Demolidor Brasileiro” Roberto. Na segunda equipe, o campeão Guilherme “Guiexcepcional” Sartori entra como mentor e treinador do Youtuber Rafael “Venão” Tuneca (Canal Hard Level), da caster e streamer Bruna “Pirulita” e do rapper e jogador PCD Wesley “Wzy” Rios. Com graus de experiência diversos e histórias singulares com os games, cada um deles passará pela jornada do Fighting Academy aprendendo, celebrando e dividindo o empolgação com o mundo dos jogos de luta, até o episódio final, onde num torneio eletrizante colocarão os aprendizados à prova rumo à glória suprema de campeões do Fighting Academy e líderes supremos de Outworld.
“A FGB nasceu da ideia de promover os jogos de luta, essa grande paixão dos gamers brasileiros. Desde o início ouvimos diversos relatos de jogadores e jogadores que gostam muito de jogos de luta, mas que se sentiam intimidados para começar a jogar. O Fighting Academy é nossa resposta para isso e, ao lado de diversas figuras queridas do cenário brasileiro de games, vamos nocautear e derrubar esse mito provando que jogos de luta podem ser inclusivos e divertidos para todos!“, afirmou Fabio Michelin, sócio-fundador da FGB.
Confira abaixo o episódio 0 do Fighting Academy, apresentado pela dupla Ariel Souza (Combo Infinito) e Jeff Kayo (Geek Here/Band):