Em julho de 2020 jogadores do PS3 registraram um feito histórico em Metal Gear Solid V desarmando todas as bombas nucleares do jogo. Entretanto, a Konami descobriu que esta ação memorável não foi genuína, isto é, um usuário em específico burlou o jogo de alguma forma.
A conta oficial de MGS no Twitter afirma que o evento de 28 de julho não é consequência do desarmamento de todas as bombas. Após investigarem, eles descobriram que o corrido é de responsabilidade de um usuário que utilizou conduta imprópria no PS3. Por fim, a Konami termina explicando que o mesmo foi banido e pede desculpas pelo ocorrido.
Recapitulando a história
Existe uma cutscene em Metal Gear Solid V que só é exibida quando todos as bombas nucleares do jogo são destruídas. Os jogadores do PS3 teriam conseguido realizar esta façanha em julho deste ano.
Mesmo 5 anos após o lançamento, o fato não deixa de ser incrível, pois para alcançar este mérito, todas as bombas devem ser desarmadas. Há 3 meses existiam 40 bombas ativas no PS3, então, o que se acreditava naquele momento é que uma comunidade bem organizada teria se unido para limpar o jogo da ameaça nuclear.