Parceria entre Ubisoft e Tencent irá levar diversas franquias da Ubisoft para o mobile

A Ubisoft anuncia que a Tencent adquiriu uma participação minoritária das ações da Guillemot Brothers Limited e entrou em acordo com os fundadores da empresa.

O acordo de expansão com a Tencent reforça ainda mais a participação central da Ubisoft em torno de seus fundadores e fornece à empresa a estabilidade essencial para seu desenvolvimento a longo prazo.” disse Yves Guillemot, CEO e cofundador da Ubisoft.

Em um contexto de convergência de plataformas e modelos de negócios, esta transação, que valida nossa estratégia e destaca o forte valor intrínseco dos ativos que construímos ao longo dos anos, é uma excelente notícia para nossas equipes, gamers e acionistas. A Tencent é uma parceira estratégica para muitas companhias líderes do setor, que têm criado alguns dos mais incríveis jogos da indústria. Essa transação reforça nossa capacidade de criar forte valor nos próximos anos.

A equipe da Ubisoft demonstrou uma capacidade impressionante de criar consistentemente entretenimento de classe mundial, e conta com um portfólio diversificado com grandes marcas, inclusive algumas das franquias mais bem-sucedidas do setor”, disse Martin Lau, presidente da Tencent. “Estamos empolgados em expandir nosso envolvimento com os fundadores, a família Guillemot, para apoiar a Ubisoft a continuar desenvolvendo experiências imersivas de games e para trazer algumas das franquias AAA mais conhecidas da Ubisoft para dispositivos móveis. Este acordo também está alinhado com nossa filosofia de investir ao lado de fundadores criativos com total confiança de que eles levarão suas empresas a novos patamares”.

Detalhes da Transação

Acordo de expansão dos fundadores da Ubisoft

O acordo da família Guillemot em relação à Ubisoft foi ampliado para incluir a Tencent.

O acordo expandido pode aumentar a participação da família Guillemot para 29,9% do capital ou direitos de voto da Ubisoft. Dentro desse limite, a Guillemot Brothers Limited e a família Guillemot podem aumentar sua participação acionária na Ubisoft. Além disso, o Conselho de Administração da Ubisoft autorizou a Tencent a aumentar sua participação direta na Ubisoft de 4,5% para 9,99% do capital ou direitos de voto. A Tencent não poderá vender suas ações da Ubisoft por um período de 5 anos (além de dar à família Guillemot um direito de prioridade) não podendo aumentar sua participação na Ubisoft além de 9,99% do capital e dos direitos de voto da Ubisoft por um período de oito anos.

Como resultado desta transação, a governança da Ubisoft permanecerá inalterada e a Tencent não terá nenhum direito de veto operacional.

O acordo assinado com a Tencent reflete o rico portfólio de ativos da Ubisoft, um dos mais poderosos da indústria de videogames:

Sair da versão mobile