Muitos jogadores querem saber se Scarlet Nexus vale a pena antes de comprá-lo. Pois bem, nós testamos a demo e hoje você confere o que achamos do game.
Primeiramente, é importante lembrar que jogamos a demonstração no Xbox Series S, ou seja, na resolução 2560x1440p a 60FPS. Se você não está por dentro do game, confira a seguir um breve resumo sobre ele.
Premissa de Scarlet Nexus
Scarlet Nexus é um Action RPG em terceira pessoa. No título você assume o papel de Yuito ou Kasane, que são membros da Other Suppression Force (OSF), isto é, uma equipe especializada na defesa de Nova Himuka contra as criaturas conhecidas como The Others.
Jogabilidade
O jogo traz uma estética e design semelhantes ao que já que foi visto em outras obras da Bandai. Sendo assim, quem já jogou Code Vein ou God Eater vai sentir uma familiaridade nos traços dos game, que utiliza gráficos cel shading para criar uma aparência de anime.
A jogabilidade exibida na demo de Scarlet Nexus é robusta, com muitas opções. Jogando com Kasane foi possível utilizar a Psicocinese, em outras palavras, a habilidade de levitar objetos do cenário e arremessá-los contra os inimigos. Algo muito útil para abrir espaço para uma sequência de golpes.
Além disso, os comandos têm funções secundárias. Ao apertar o RB você ganha acesso a uma “segunda camada” de ações nos botões XYAB. Essa nova linha de ações te permite usar os poderes de seus aliados (NPCs) para derrotar os inimigos atingindo os seus ponto fracos. Outra função interessante são as finalizações especiais, que podem ser ativadas com através do LT, quando o game indicar.
E a história?
Não foi possível saber muito da história, pois a demo não explora o enredo a fundo. Entretanto nota-se que a trama também seguirá a linha de outros títulos desenvolvidos pela Bandai. Já os personagens aparentam ter personalidades distintas, um esboço clássico dos grupos de aventureiros de jornadas nipônicas.
Mas e aí, Scarlet Nexus vale a pena?
As primeiras impressões de Scarlet Nexus são positivas. O gameplay é robusto, refinado e aparenta propor um desafio justo para os amantes de jogos como Code Vein e até mesmo NieR: Automata. O desempenho no Xbox Series S está impecável, como uma taxa de quadros estável a 60FPS e gráficos acima da média para jogos do gênero.
Por fim, aguardamos ansiosos pelo lançamento oficial, quando poderemos dar mais detalhes a respeito do game e abordar os seus principais elementos. Para mais informações fique ligado no Forever Jogando.