De 14 a 17 de junho, a Ubisoft participará do festival internacional de filmes de animação em Annecy (MIFA) com demonstrações exclusivas da Ubisoft Snowdrop, uma das principais tecnologias de criação de ponta da indústria do entretenimento. O público da MIFA terá a oportunidade de se encontrar com especialistas da Ubisoft e se aprofundar em alguns dos recursos mais avançados da engine de jogos, projetada para dar aos criadores o poder e a flexibilidade de criar facilmente animações realistas.
Ao longo de 35 anos de investimentos contínuos em pesquisa & desenvolvimento e em tecnologias proprietárias, a Ubisoft construiu uma grande trajetória de crescimento interno em recursos criativos e tecnológicos. A presença da marca neste importante evento da indústria de Animação reflete o desejo da Ubisoft de acelerar e fortalecer a sua liderança de tecnologia, que está sob o comando de Guillemette Picard, vice-presidente de Tecnologias de Produção, e conta com o envolvimento de estúdios e equipes locais.
Impulsionada por essa ambição, a Ubisoft também amplia o objetivo de oferecer a melhor experiência para desenvolvedores com a criação de um novo centro de pesquisa e inovação na Ubisoft Annecy, estúdio responsável pelo desenvolvimento de soluções de produção de ponta para futuros jogos e local da criação do inovador jogo Riders Republic. A Ubisoft Annecy já contribuiu com inúmeras inovações tecnológicas em larga escala, incluindo animações biomecânicas simuladas em tempo real, ferramentas avançadas de geração processual de jogos de mundo aberto, jogabilidade para até 64 jogadores de maneira simultânea, entre outros.
“Com mais de duas décadas de experiência na produção de videogames, a Ubisoft Annecy tem um histórico comprovado de conhecimento tecnológico”, disse Gregory Garcia, diretor administrativo da Ubisoft Annecy. “A criação de um centro de pesquisa e inovação em torno de tecnologias de produção é, naturalmente, o próximo passo da história do nosso estúdio. As equipes locais terão um papel decisivo no fortalecimento e suporte de tecnologias próprias da Ubisoft que serão necessárias para criar os jogos de amanhã“.
Saiba mais obre a Ubisoft Snowdrop
A poderosa engine Snowdrop é construída com a filosofia de capacitar os criadores a fazerem coisas melhores, não maiores. Seu conjunto de ferramentas se concentra na velocidade de iteração e tempos de compilação curtos, dando aos desenvolvedores a liberdade de experimentar e prototipar mais rapidamente. Seu sistema único de gráfico facilita a adaptação a novas ideias e é uma opção perfeita para qualquer pessoa adicionar novos recursos. Tecnologia agnóstica para jogos com um poderoso mecanismo de renderização, a Snowdrop provou sua versatilidade em diferentes gêneros e títulos, desde Tom Clancy’s The Division a Mario+Rabbids: Kingdom Battle e The Settlers. A Snowdrop também dará vida aos próximos jogos Star Wars e Avatar: Frontiers of Pandora da Ubisoft.