Veja 7 curiosidades sobre acriação de Donkey Kong Country 2

Clássico do Super Nintendo foi lançado há 25 anos

Não há dúvidas de que Donkey Kong Country 2 é um dos melhores games lançados para o Super Nintendo. Inclusive, para alguns jogadores, este é o melhor título da trilogia.

Embora seja muito famoso, tem muitas curiosidades que rondam o desenvolvimento deste game que os jogadores desconhecem. Fatos inusitados e interessantes! Confira a seguir 7 curiosidades sobre o desenvolvimento desse clássico que marcou uma geração.

Brainstorm para o nome do jogo

Antes de batizar o game de “DK2: Diddy’ s Kong Quest”, a Rare teve outras ideias para a aventura. Algumas delas bem interessantes e outras bem divertidas como:

Macacos do Caribe

A temática pirata de DK2 se deve à Gregg Mayles, que simplesmente adora tudo que existe sobre o assunto. Depois do jogo, ele e sua equipe trabalharam em um game protótipo chamado “Dream” que, mais tarde, se tornou Banjo-Kazooie.

Ele ama tanto trabalhar colocando esse tema como foco que acabou virando o diretor de Sea of Thieves, último jogo da Rare.

Sua paixão por piratas é tão grande que foi convidado a dirigir Sea of Thieves (Xbox/Windows), lançado pela Rare em 2018.

Inspiração sueca

Durante a fase de ideias, uma das inspirações de Miyamoto para o protótipo de Dixie foi a vocalista Agnetha Fältskog, do grupo Abba. Sendo mais preciso a inspiração foi no ornamento de uma boina utilizada pela artista.

Mas no fim das contas a Rare optou por colocar seu logotipo naquele ao invés disso. Esse mesmo logotipo também aparece no baú da tela de título como vocês já devem ter notado.

 

Whatsername

Escolher o nome de Dixie foi uma das coisas mais difíceis para a equipe. E olha que o time pensou em vários nomes como, por exemplo, Didette, Diddy Anne, Diddiane, Daisy, Dolly e Dina. Por fim, também saíram uns nomes bem viajados na batatinha, como DaliLama ou Delicatessen. Que bom que puseram Dixie, não?

Vovô (quase) jogável

Cranky Kong foi cogitado para ser um personagem jogável no game, mas preferiram não o usá-lo naquele momento. Entretanto, como nada é descartado na Nintendo, pudemos ver sua estreia alguns anos depois em Donkey Kong Country Tropical Freeze, para WiiU e Switch.

Uma fase em que só se veriam a silhueta dos personagens também foi sugerida, mas só apareceu anos depois na versão Returns do Wii também.

Direto dos anos 80

A forma como os macaquinhos sobem nas cordas no jogo é muito semelhante ao jeito que o Donkey Kong Jr (1982) se move no game homônimo lançado para os fliperamas. Esses detalhe nos leva a pensar que isso foi uma referência ao clássico arcade.

Easter Eggs

O museu do Cranky está cheio de easter eggs. Você notou todos?

E essas foram algumas curiosidades de DKC2. Se você não conhecia algumas delas, não deixe de mostrar aos amigos. Em breve teremos uma parte 2.

Gosta de Nintendo? Então não deixe de seguir a Nintendólatras no Facebook e no Telegram para não perder as notícias, novidades, memes e vídeos. E se procura um console barato, com jogos de Super Nintendo e +7000 jogos de outros videogames em um só, essa oferta da Amazon é para você aqui.

 

Texto escrito por: Maxwel Henrique

Sair da versão mobile