Elden Ring: comunidade Xbox não está avançando no game?

A busca pelo Anel Prístino continua para muitos.

O mais novo soulslike da From Foftware teve uma das melhores estreias na história. Mais de 12 milhões de maculados estão se aventurando no universo de Elden Ring (clique aqui para ler a análise). Porém, pelo que as conquistas revelam, a comunidade caixista, que inclui o Xbox One e o Series X|S, não está avançando no game.

Embora o jogo seja de mundo aberto e permita que os jogadores completem grande parte dos objetivos de forma aleatória, existe uma linha necessária para progredir na campanha. Em outras palavras, chefes obrigatórios e itens coletáveis para alcançar determinadas áreas do mapa.

O primeiro chefe é Margit, o Agouro Caído, que atualmente 56,86% dos gamers conseguiram derrotá-lo. Já o Portador de Fragmento Godrick pereceu para 47,52% os consumidores. No chefe Lobo Vermelho de Radagon (37,86%) a porcentagem começa a diminuir. Rennala, Rainha da Lua Cheio não é mais uma preocupação de apenas 35,11% dos maculados.

Godfrey, o Primeiro Lorde não foi páreo para 22,85% da comunidade, enquanto Portador de Fragmento Margot foi derrotado por 22,15% dos jogadores. E, diga-se de passagem, Margot está longe de ser o último boss do título.

As informações das conquistas estão disponíveis na dashboard dos usuários que possuem Elden Ring, entretanto é necessário ter as desbloqueado para ver as estatísticas de porcentagem.

Por que comunidade Xbox não está avançando no game?

Bem, é difícil dizer ao certo o que está acontecendo, mas é possível apontar algumas hipóteses. A primeira, e mais provável, é que os gamers estão preferindo farmar runas, explorar o mapa e ir atrás das melhores armas, armaduras e medalhões do jogo. Além disso, existem sinos espalhados pelo mundo que facilitam os upgrades das armas.

Compre Elden Ring pelo melhor em todas as plataformas clicando aqui.

Em segundo lugar é possível citar a dificuldade, pois Elden Ring não é fácil. E como muitos jogadores preferem enfrentar os bosses sozinhos é natural que levem mais tempo. Em terceiro lugar podemos considerar que muitos usuários estão “perdidos”, justamente por não ser um game linear e ter pouca orientação. Também existem aqueles jogadores que se encantaram com o PVP e se esqueceram que existe uma campanha para ser concluída.

É muito cedo para dizer que as pessoas estão abandonando ou pediram devolução do game, muito pelo contrário. As buscas por Elden Ring mostram que o interesse do público é cada vez maior. Nos próximos meses será possível ter uma resposta mais precisa, como em Dark Souls 3, por exemplo, onde apenas 46,13% dos players venceram Vordt do Vale Boreal, um dos primeiros chefes e essencial para o progresso da história.

Sair da versão mobile