Análise | Mortal Shell (Game Pass)

Descubra o passado de grandes guerreiros

O Mortal Shell está no Game Pass e o que muitos gamers querem saber é se Mortal Shell vale a pena ou não. Bem, hoje vamos falar um pouco sobre este souls-like indie. Descubra  seguir se este jogo é para você.

Desenvolvido pela Cold Symmetry, Mortal Shell é um Action RPG em terceira pessoa focado no combate direto, onde os jogadores controlam shells, isto é, armaduras vazias de guerreiros que já se foram e, consequentemente, seus poderes.

Você começa sua jornada controlando um corpo pálido e vazio, um guerreio sem nome que absorve sua primeira shell. Para a sua sorte o guerreiro caído já vem com uma espada e esta será a sua primeira arma do jogo. Após o tutorial somos introduzidos a uma nova área do mapa, onde o game realmente começa.

Estamos em Fallgrim. Seguindo os passos da franquia Dark Souls, que inspirou este game, o enredo não segue uma linha, ou seja, a história é contada de maneira vaga e aleatória por personagens e elementos que são encontrados ao longo do gameplay. A medida em que você descobre mais sobre as shells, por exemplo, as coisas começam a se aprofundar, e é neste momento que a história deixa de ser apenas um plano de fundo para apresentar mais do que um jogo com dificuldade elevada.

Mortal Shell é bonito, não se pode negar. Ele tem uma atmosfera original e está ainda mais incrível no Xbox Series X|S. É um dos jogos mais bonitos do gênero, estando visualmente a frente de Lords of the Fallen ou Blasphemous, por exemplo.

A jogabilidade é eficiente e não exige muito tempo do jogador para entender como as coisas funcionam, mas, por outro lado, leva tempo para mestrar as estratégias que trazem a vitória. Sim, existem similaridades à Dark Souls, mas as diferenças é que tornam o gameplay interessante.

Veredito

Mortal Shell é um RPG rápido de se terminar, com cerca de 10 horas. É uma aventura que não enrola e foca no seu objetivo, ser um souls-like, feito de fã para fã. Ele respeita o limite entre inspiração e originalidade, por isso, é muito indicado para todos os fãs do gênero e também para quem busca experimentar algo novo sem gastar muito.

Nota: 8,0

Esta análise foi possível graças a Microsoft através do Game Pass

Mortal Shell está no Game Pass, para jogar assine o plano clicando aqui.

Sair da versão mobile