Preview | Vigil: The Longest Night
A Glass Heart Studio e a editora Another Indie lançarão, no dia 14 de outubro o side scroller 2D de horror Vigil: The Longest Nigh. O jogo, que chegará para PC (Steam) e Switch, totalmente em português do Brasil. Tivemos a oportunidade de jogar o game antes do lançamento e deixar as nossas primeiras impressões. A análise completa será publicada em outubro. Confira o nosso preview the Vigil: The Longest Night.
Vigil: The Longest Night é um side-scrolling que mistura a prosa Lovecraftiana com a cultura taiwanesa. Entretanto, dizer isso é ser muito breve sobre todos os elementos de que envolvem esse game. Se você – além do que já foi dito – curte metroidvanias, souls-like e ambientação gótica, pode pular de cabeça na aventura de Leila e começar a matar os monstros que aparecem em seu caminho.
A jogabilidade promete ser o ponto alto. Como a árvore de habilidades é extensa, valerá a pena terminar o jogo mais de uma vez e testar novos caminhos no gameplay, todavia os inimigos também não desapontam, oferecendo um bom desafio, mesmo após alguns upgrades do personagem, o mesmo vale para os bosses.
Explorando um pouco mais a jogabilidade do jogo, fica evidente que esta é a principal aproximação com o game tem com o souls-like, uma vez que que a grande parte das lutas serão resolvidas atacando, rolando e defendendo (e assim por diante). Por outro lado, a ambientação e os levels refletem um bom e velho metroidvania, com passagens secretas, armadilhas e itens espalhados por todo o canto.
E aí? Ficou curioso? Continue acompanhando o Forever Jogando para conferir a nossa análise completa do game!