Magic the Gathering

Dominária Unida chega ao MTG: Arena com lendas do multiverso de Magic: The Gathering

Coleção já está disponível na versão digital do tradicional trading card game e conta com personagens clássicos e novas mecânicas

O aguardado retorno ao plano onde tudo começou acaba de começar. A coleção Dominária Unida, de Magic: The Gathering, já está disponível no MTG Arena, a versão digital do mais tradicional trading card game do mundo. Com cards icônicos e personagens clássicos, o conteúdo transporta os jogadores para ambientação original do multiverso do jogo e apresenta novas mecânicas que movimentam as estratégias dos jogadores.

Em Dominária Unida, os seres phyrexianos surgem infectados pela radiação de Pedras de Energia e se aproximam de Dominária com modificações corporais que envolvem suas próprias partes mortais e outras partes mecânicas. Em um cenário caótico, toda a esperança do plano está depositada em Karn, o golem de prata, que corre contra o tempo para decodificar o lendário Tomo Thran e encontrar uma antiga fonte de poder forte o bastante para derrotar os invasores.

Com temática única e repleta de fantasia e saudosismo, Dominária remete aos primórdios de MTG, já que, em 1993, foi o primeiro plano do jogo e depois permaneceu como peça central da história ao longo de uma década inteira. Entre as novidades desse retorno estão mecânicas novas, que foram adicionadas ao game junto com a chegada dos cards de Dominária Unida ao MTG: Arena:

  • Alistar: Ao declarar ataque com uma criatura que tem “Alistar”, o jogador pode escolher virar uma criatura que estiver desvirada, que não esteja atacando e que não esteja sob o “enjoo de invocação” (deve estar sob seu controle desde o início do seu turno, ou possuir a habilidade de ímpeto). Ao fazer isso, adiciona o poder de ataque da criatura alistada à criatura que está atacando.
  • Adiantar Leitura: Esta mecânica permite “pular” capítulos ao utilizar uma carta de saga, iniciando a partir do capítulo que o jogador escolher, ao custo de não desencadear os eventos dos capítulos pulados.
  • Domínio: Cards com Domínio terão algum aspecto definido pelo número de terrenos básicos que o jogador tiver em seu controle. Esses aspectos podem variar entre a força de uma criatura ou o dano de um feitiço, dependendo do card.
  • Reforçar: Por um custo extra de manas, cards com esta mecânica podem ter um efeito adicional ou alternativo ao serem reforçadas.
  • Marcadores de atordoamento: Mantém cards permanentes fora de ação por um determinado período. Cards com o marcador não podem ser desvirados até a extinção dele.

Gabriel Magalhães

Criador do Forever Jogando. Produz conteúdo no segmento de jogos eletrônicos e cultura pop desde 2015. Além do FJ tem textos publicados em grandes portais, como Uol (Start) e GameHall.
Botão Voltar ao topo