Xbox Series S: esclarecendo as principais dúvidas
Em 10 de novembro a Microsoft deu a largada na nova geração com o lançamento dos novos consoles, o Xbox Series S e o Xbox Series X. Muitas pessoas ainda se sentem perdidas e pouco informadas sobre o modelo S, sendo assim, decidimos reunir e esclarecer as principais dúvidas sobre o pequeno notável.
O Xbox Series S aceita mídia física?
Não. O Xbox Series S (XSS) não aceita mídia física, pois o console não tem drive de disco, isto é, apenas jogos comprados da loja digital do Xbox rodam no videogame. Logo, não existe a possibilidade de resgatar os jogos em Blu-Ray ou convertê-los para o formato digital, ou seja, se você gosta muito de game em disco, terá que comprá-lo novamente.
Posso instalar jogos num HDD Externo?
Sim, você pode instalar jogos retrocompatíveis (Xbox, Xbox 360 e Xbox One) em HDD’s 3.0 e SSD’s externos. A diferença é que seus jogos não irão se beneficiar do alto desempenho da memória interna do novo console.
Qual a resolução do aparelho? Ele é 4k?
Os jogos rodam em até 1440p (popularmente chamado de 2K). Entretanto, o Series S é capaz de realizar upscaling para 4K, isto é, aumentar a resolução de forma artificial, simulando o 4K e preenchendo a tela dos televisores UHD.
Ele funciona em qualquer TV com HDMI?
Sim. Embora ele tenha uma tecnologia HDMI 2.1 ele funciona perfeitamente em TV’s e monitores atuais.
Ele tem Ray Tracing?
Sim. Ele compartilha a mesma arquitetura do Series X, por isso, é natural que o XSS também tenha suporte ao Ray Tracing. Porém, é importante lembrar que esta tecnologia está nas mãos das desenvolvedoras, cabendo a elas deixar a função disponível. Um exemplo recente é o Devil May Cry 5 Special Edition que, diferente dos jogos atuais Watch Dogs: Legion e Observer System Redux não tem RT no Series S.
O Series S também consegue melhorar os jogos retrocompatíveis ou apenas o Series X tem esse poder?
Sim. Ele é equipado com a tecnologia Auto HDR, que melhora a qualidade visual dos jogos que não possuem este recurso naturalmente. Além disso, games retrocompatíveis que tem o FPS desbloqueado rodarão acima de 30 frames no console.
O controle do Xbox One funciona no Series S?
Sim. A única diferença é que não há como se beneficiar dos recursos do novo botão de compartilhamento de mídia, ou seja, será necessário fazer o processo como no Xbox One, clicando duas vezes no botão central.
Algum bug relatado até o momento?
Apenas dois bugs entre os usuários foram relatados até o momento: demora ao iniciar jogos digitais e paralização de downloads ao colocar o consoles no modo stand-by. Entretanto, estes erros são resolvidos com update de software.
Esclarecendo estas principais dúvidas dúvidas esperamos ajudar você a decidir comprar ou não um Series S. Para mais informações sobre o aparelho, continue ligado no Forever Jogando.